sábado, novembro 10, 2007

Free Mind

Se você já criou um filme de animação sabe como é difícil pensar em tudo ao mesmo tempo!
Algumas pessoas ainda preferem milhões de tabelas de Excell e Word (Yaicks!) ou um monte de papeis e notas amontoados na agenda.

Venho usando a um tempo um software de mapeamento mental chamado Free Mind que parece estar funcionando muito bem para o trabalho!

As vantagens do Free Mind é que ele além de ser grátis ele exporta seu mapa mental em diversos formatos legais como Html puro, Xhtml(com navegação), Jpeg, Png e SXW (Open Oficce Writer que depois pode ser convertido para Doc de Word).

Criar um mapa é rápido e fácil. E você ainda tem a opção de usar os atalhos de teclado para agilizar o processo.

O Free Mind tem um irmão mais parrudo chamado Mind Manager que além de ter muito mais recursos aceita gesto de mouse, ou melhor, de tablets... O que para nós animadores é bem útil.

Mas o mais legal da categoria Mapa Mental é o Mind42. Além de grátis não necessita instalação porque funciona completamente na web e permite o trabalho com colaboradores. O que quer dizer que você pode compartilhar o mesmo mapa com toda a sua equipe, cada um modificando e organizando novas idéias em um mesmo arquivo de qualquer lugar do mundo em qualquer computador que tenha a versão atualizada do flash player instalado. O Mind42 também exporta e importa seus mapas e conversa com o Free Mind e o Mind Manager. Além de ter a versão web do google talk dentro dele para que os colaboradores possam trocar idéias sem trocar de página!

O vídeo está com qualidade péssima mas dá para entender um pouco do processo!



Divirtam-se!

2 comentários:

Mishirika Kamikaze disse...

Rapaz... não sabia desse programa não. Bem interessante. Aliás não sabia desse seu site Diego durante esse tempo todo (culpa do Marcelo hehehe to zoando). Parabéns pelas dicas, realmente um caderninho de desenho é "tudibão" hehehe. Tem gente que ainda teima em achar isso inútil (fazer o qeu né... azar o deles hehe).
Abs :)

Diego Stoliar disse...

Ei Gustavo, que bom que vc gostou do site...valew