sexta-feira, novembro 28, 2008

Começa o Workshop do AnimaTv

Começa hoje o workshop do AnimaTV e estou disponibilizando um material que estou escrevendo sobre a minha experiência com estudo sobre séries para TV. Vou estar alterando, adicionando, editando e refinando esse material durante e depois do AnimaTV.

Gostaria de deixar claro também que não existem regras, como em tudo nesse mercado, são apenas ferramentas... Você escolhe quando e o que usar para tentar criar o melhor projeto possível.

Lembrando que não precisa ir ao workshop para inscrever seu projeto. Você pode desenvolver em casa mesmo, ler os materiais disponíveis (Esse, no site do AnimaTV etc) e ganhar... afinal, workshop ajuda mas não garante nada.

Aviso Importante1:
Esse material extra não tem a ver com o material do AnimaTV. Apesar de congruências conceituais, apenas lê-lo não garante uma boa formatação do seu projeto. Leia o edital do AnimaTV para formatar corretamente...

Aviso Importante 2:
Esse material está sendo escrito nesse momento, você está vendo o processo de produção! Isso quer dizer que partes podem entrar e sair a qualquer momento. Outras partes podem não fazer sentido ainda e erros de português vão acontecer... Mesmo assim, pela urgência do edital, decidi disponibiliza-lo... Se você quiser dar sua critica construtiva e participar é bem vindo, mas poupe-nos de criticas destrutivas que não ajudam ninguém.

Para ler esse material em página cheia vá direto no GoogleDocs.






Assim que esse material estiver pronto faço um post só para ele.

Vejo os inscritos nas oficinas que darei que serão as de Porto Alegre e Curitiba. Até lá!

3 comentários:

Anônimo disse...

Show, Diego.
A atenção e seriedade que vejo debruçada sobre o AnimaTV só me deixam ainda mais animado (sem trocadilhos) e grato por participar desta etapa do projeto. Vou participar da oficina de Belo Horizonte e, por este post, já fico familiarizado com as necessidades e características de tudo que cerca esta iniciativa.
Parabéns novamente e grande abraço.

Diego Stoliar disse...

Opa Guga, obrigado pelo elogio mas eu tenho que alertar novamente: esse material, apesar de ter semelhanças com o do AnimaTV não tem validade oficial nenhuma, não se baseie nele para nada... e ele não serve para familiarizar ninguém com as características do AnimaTV... esse material é uma iniciativa independente, só por acaso eu estou dando as oficinas e não penso em deixar de postar aqui por causa disso... esse material tem bem mais a ver com o mercado internacional do que com o edital, que é outra coisa... Para saber as necessidades reais ligadas ao animatv visite o site oficial do projeto. Esse material serve apenas como dicas soltas que devem ser pesadas, não as tome como regras ou, menos ainda, regras do governo...pelo amor de deus, nada a ver com isso :)

Cristiano A. disse...

Olá, Diego.

Mesmo que — como você mesmo enfatizou — o material que você está publicando não seja oficial, já é uma grande ajuda para os que não foram contemplados com a oportunidade de participar da oficina de formatação de projetos do AnimaTV (como é o meu caso...).

O formato com o qual as oficinas estão sendo executadas (aulas presenciais, e com o irrisório número de 30 vagas) me parece bastante ilógico e injusto.
Acho que as oficinas seriam mais efetivas e democráticas se fossem executadas na forma de e-learning: no caso, bastaria ao interessado acessar o site do AnimaTV e, por conta própria, acompanhar as aulas e desenvolver seu projeto.

Se me permite fazer um sugestão, creio que também é interessante sugerir em seu site livros que possam ajudar na adequação dos projetos ao AnimaTV. Esse é um tema tão específico que fica difícil se orientar sem auxílio...

Parabéns pela iniciativa.