segunda-feira, maio 21, 2007

Animapédia

O Projeto Animapédia é um esforço para suprir a necessidade no nosso mercado de que não existe um compendio de termos em português sobre animação. Muitos termos são diferentes em diferentes estados do país. Isso dificulta não só a comunicação entre os profissionais como também o aprendizado.

Com esse esforço esperamos poder dar ao menos o primeiro passo para a construção de uma base de dados maior sobre termos e definições de técnicas de animação.

Lista compléta de termos e conceitos:

  1. Espaço Negativo
Porque esse projeto foi criado:
Esse projeto é um projeto 'irmão' ao projeto de traduções. Ele tem por objetivo paralelo facilitar e unificar o trabalho de tradução dos colaboradores. Assim todas as traduções usarão termos similares e compartilharão da mesma base de teorias e técnicas, permitindo o desenvolvimento de uma linguagem compreensível por todos. Adicionalmente os usuários do site que tiverem acesso a uma tradução e não souberem o significado de um termo poderão entrar no site, consultar o compendio, dar opiniões e colaborar para posts mais claros e fáceis.

Entretanto esse projeto não tem a intenção de ser um Wiki (já que só os colaboradores oficiais do site podem alterar o conteúdo dos posts) mas sinta-se livre para comentar, questionar e criticar cada página. A sua colaboração como usuário da nossa comunidade não é só bem vinda como necessária.

2 comentários:

Alexandre Canario disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Canario disse...

Muito bacana a sua iniciativa!
Parabenssss!!!!