segunda-feira, abril 07, 2008

Animation Podcast


Uma das coisas mais legais que eu ando ouvindo nos últimos tempo são os Podcasts do Animation Podcast. O Animation Podcast é quase como um programa de rádio no qual o apresentador e criador do projeto, o animador Clay Katis, entrevista artistas do mundo da animação super consagrados. Há entrevistas de praticamente 2 horas com alguns dos maiores animadores do nosso tempo, como Glen Keane, James Baxter e Andreas Deja. Todos os programas são disponibilizados para download em alguns formatos, como mp3, gratuitamente.


É muito confortável e estimulante saber que esses caras todos passam por situações, dúvidas e dificuldades comuns a qualquer pessoa da área, e que já tiveram descargas de adrenalina e estados semi-convulsivos com determinados acontecimentos e reconhecimentos na vida, como eu e você. Eu humildemente me identifico bastante com todos esses grandes sujeitos, que já perderam bastante cabelo rabiscando coisas. Confissões a parte, podemos aprender muito com as lições de acting, reflexões sobre animação, histórias do baú, e outras coisas mais. Tem até uma gravação de uma palestra do Milt Kahl.

Para quem consegue ouvir bem em inglês. E também para quem quer aprender a ouvir em inglês. :)

4 comentários:

Fernando Zarur Brandi disse...

e pra quem gostar do Animation Podcast tem também o Spline Cast - http://splinedoctors.blogspot.com/2007/10/re-doctered-spline-casts.html

com entrevistas com Brad Bird, Andrew Stanton e cia.

RR Animation Films disse...

Obrigado Nando, este eu não conhecia. Merece um tópico aqui no SE Anima. Obrigado e continue participando! :)

Diego Stoliar disse...

Uau, fazia um bom tempo que eu não via o Animation Podcast. Eles ficaram um bom tempo sem postar... mas agora já estão no terceiro do James Baxter, ele é um dos gênios vivos da animação. Se tem alguém que pode chegar no nível do Milt é esse cara... vou ouvir a entrevista dele assim que eu tiver um tempinho. Valew por me lembrar disso Jonas.

Fernando Zarur Brandi disse...

Com certeza. Eu to sempre procurando podcasts pra ouvir enquanto animo, mesmo que sejam antigos. Só falta um que seja em portugues.

alguns outros interessantes

Frames per Second
http://www.fpsmagazine.com/podcast/index.php

AnimWatch
http://www.animwatch.com/podcast.php

Thinking Animation Podcast Links
http://thinkinganimationbook.blogspot.com/search/label/Podcasts